Header Criosidades

Curiosidades

Saiba mais sobre as principais famílias na 8ª temporada de GOT

Header Hodor

Hodor comenta: “Hodor hodor, hodor!”

Hodor hodor hodor, hodor. Hodor hodor – hodor hodor, hodor? Hodor! Hodor, hodor hodor hodor hodor. Hodor hodor hodor, hodor hodor hodor. Hodor!!!

“Hodor, hodor hodor hodor”, hodor. Hodor, hodor hodor hodor, hodor hodor hodor. Hodor hodor! Hodor Hodor, hodor.

Saiba mais sobre as principais famílias da 8ª temporada de GOT

A história milenar dos Sete Reinos é cheia de diferentes casas, reinos e vassalos. Aqui, você encontra um pouco mais sobre as famílias que prometem movimentar esse final de GOT.

Brasão Casa dos Starks

Casa dos Starks

“O Inverno está chegando”

Registros da Cidadela indicam que os Starks dominam o Norte de Westeros há mais de 8 mil anos. Eram chamados de Reis do Inverno, nome que serviu de base para a denominação atual de Reis do Norte. Tudo indica que a maioria das casas do Norte tem origem direta com o clã de Winterfell. São quietos, de ar reflexivo, pele branca e olhos cinzas, e nem sempre saíram vitoriosos de suas guerras, porém, foram leais ao trono comandado pelos Targaryens e Baratheons. São selvagens e atuam como lobos gigantes nas lutas. A rivalidade com os Boltons vem desde sua origem e ficou bem evidente na épica Batalha dos Bastardos, entre Jon Snow e Ramsay Bolton.

Conheça a árvore genealógica
Brasão Casa dos Targaryen

Casa dos Targaryen

“Fogo e sangue”

Os Targaryens surgiram em Valíria, no continente de Essos, e migraram para a ilha Dragonstone, onde se tornaram os últimos senhores dos dragões. Foi assim que conquistaram as diferentes casas desunidas que formavam os Sete Reinos. Construíram o Trono de Ferro com a espada de cada um desses líderes que os apoiaram, com exceção de Dorne. Seu reinado durou mais de três séculos e só foi comprometido quando Aerys II ameaçou queimar a população de King’s Landing (Porto Real). Ele foi morto por Jaime Lannister em uma rebelião que contou com o apoio de Ned Stark e liderada por Robert Baratheon, marido de Cersei e futuro rei de Westeros. O que ninguém imaginava era que Dany estava sã e salva, vivendo do outro lado do Mar Estreito.

Conheça a árvore genealógica
Brasão Casa dos Lannisters

Casa dos Lannisters

“Ouça-me rugir”

Os Lannisters sempre foram ricos, poderosos e com discreta atuação e apoio ao Trono de Ferro. Sua origem é associada com as aventuras de Lann, O Esperto. A história conta que ele chegou ao Casterly Rock (Rochedo Casterly) e se aproveitou do fato de que o Lorde da época não tinha filhos homens como herdeiros. Lann engravidou uma (ou algumas) filhas e reivindicou seu direito como dono das terras. Na época, diferentes filhas do Lorde Casterly deram à luz a crianças com cabelos loiros parecidos com os de Lann - que se transformou em traço genético típico dos Lannisters. São primos-irmãos desde sua origem. Nesse contexto, podemos entender de onde vem as relações incestuosas típicas da família. Com o possível fim da Casa Baratheon, eles se tornaram a família real de Westeros e se fixaram em King’s Landing (Porto Real).

Conheça a árvore genealógica
Brasão Casa dos Baratheon

Casa dos Baratheon

“Nossa é a fúria”

Acredita-se que o fundador da Casa Baratheon, Orys Baratheon, era meio irmão de Aegon I Targaryen, o Conquistador. Orys era um general do exército real e bem favorecido pelo então rei dos Sete Reinos, mas essa relação entre eles nunca foi provada. Outros dizem que todo esse privilégio era uma forma de recompensá-lo por sua atuação na batalha da Última Tempestade, e por sua facilidade ao lidar com armas de todos os tipos. O ponto é, desde sua origem, a história dos Baratheons está intimamente ligada aos Targaryens e ao Trono de Ferro. Atualmente a casa é dada como extinta, mas já sabemos que Gendry é filho bastardo de Robert Baratheon.

Conheça a árvore genealógica
Brasão Casa dos Tarly

Casa dos Tarly

“Primeiro em Batalha”

Os Tarlys são militares e sempre tiveram uma atuação muito correta e colaborativa com os reis e casas que apoiaram: desde os Tyrells até, mais recentemente, os Lannisters. É uma das famílias que possui uma espada de aço valiriano (como a utilizada por Ned Stark em suas execuções), chamada Veneno do Coração. Ela foi muito usada por Sam Tarly, o Selvagem, em batalhas ao lado de Orys Baratheon. Os últimos acontecimentos deixam o futuro da casa um tanto quanto incerto, com Samwell Tarly dividido entre os estudos para se tornar um meistre e as batalhas ao lado de Jon Snow. O pai e irmão, Randyll e Dickon Tarly respectivamente, foram queimados vivos por Drogon durante a batalha da Golden Road (Estrada de Ouro), como demonstração do poder de Daenerys. Sam ainda não sabe disso.

Conheça a árvore genealógica
Brasão Casa ds Greyjoy

Casa dos Greyjoy

“Nós não semeamos”

A maior divindade adorada pelos Greyjoys é o Deus Afogado, o que justifica boa parte do comportamento “pirata” do povo e sua atuação nos mares. São um dos poucos povos que não seguem a Fé dos Sete, religião dominante nos Sete Reinos. São implacáveis nas batalhas; um Greyjoy só se torna adulto após matar seu primeiro inimigo na guerra. Lord Balon Greyjoy foi o primeiro grande líder do recém instituído Reino das Ilhas de Ferro, e liderou os ataques contra o rei Robert Baratheon oito anos antes dos eventos da série. Perdeu a batalha, assim como seus filhos Rodrik e Maron. Theon e Yara ficaram entre os sobreviventes.

Conheça a árvore genealógica
A Muralha e Além

A Muralha
e Além

A Patrulha da Noite e a Muralha são as duas principais defesas que separam os Sete Reinos dos Selvagens (também conhecidos como Povo Livre) e White Walkers (caminhantes brancos). Construída há mais de mil anos, a Muralha tem cerca de duzentos metros de altura e pode ser vista a uma distância de quinhentos quilômetros. Sua formação é carregada de lendas e diferentes versões que questionam a opinião de alguns meistres, mas ela é basicamente formada por gigantes cubos de gelo. Dizem que sua construção contou com o apoio da força descomunal dos gigantes e da magia dos Filhos da Floresta. Mas essas são apenas algumas lendas da região. O fato é que ela foi construída para que eles estivessem protegidos de um mal não conhecido. Sabemos hoje que ela separa os reinos do avanço do Rei da Noite e seu exército de mortos-vivos. Como visto na série, o Rei da Noite era um homem comum, capturado pelos Filhos da Floresta que o transformaram nesse ser gelado e de olhos azuis para protege-los dos… Primeiros Homens. Alguns milênios depois, ele continua firme e forte em sua missão.

Conheça os primeiros personagens
Casa dos Starks
Casa dos Targaryen
Casa dos Lannisters
Casa dos Baratheon
Casa dos Tarly
Casa dos Greyjoy
A Muralha e Além